Diz um poema que li: “Mãe é como uma flor...É carinho, cuidado, proteção, compreensão, doação, perdão... mãe resume tudo o que é amor!”
Mãe é a própria canção de amor, tocada suavemente em nossos corações.
Hoje, o mundo comemora o “Dia das mães”, mas para nós, todo dia é dia de dedicar, de amar, de cuidar da pessoa que nos gerou, nos ensinou o caminho que deveríamos andar. Mãe é aquela que orienta, que compreende e sempre crê que tudo é possível, debaixo das promessas do Pai Celestial e que colabora para o bom caráter dos filhos, porque os filhos são herança que Deus nos confiou.
Falamos em discipulado, vivemos debaixo de um discipulado para nos aperfeiçoar num relacionamento saudável de um mestre com um discípulo. Pois entendemos que servimos a um Deus de princípios e relacionamento, assim é a sua vontade, que toda mãe (líder) que tem sabedoria, compartilhe continuamente com as suas discípulas, junto com suas próprias experiências.
A Bíblia nos fala de uma grande mulher chamada Deborah. Foi uma mulher respeitada e honrada ao ponto de se tornar a maior líder de sua geração, pois foi além das expectativas do povo. Era honrada como profetiza e respeitada como líder. Deborah trouxe prosperidade a seu provo quarenta anos, por causa dos seus ensinos, de suas direções, que eram influenciadoras e as pessoas (discípulos) expressaram a sua estima por ela fazendo-lhe o maior elogio que imaginavam: chamaram-na de MÃE do povo de Israel (Jz.5:7).
As mulheres da igreja recebem uma admoestação sobre o seu papel de conselheiras, as mais velhas são desafiadas a ensinarem as mais novas ou menos experientes (I Tm.5:2). Esse processo de ensino, discipulado individual, podemos chamar de “maternidade espiritual”. É um ministério importante para nós mulheres na Igreja.
Somos MÃES de nações, multidões, herdado em Sara, esposa de Abraão, em quem foi feito uma aliança (Gn.17:9) entre Deus e Abraão; Sara é partícipe dessa Aliança. “Disse também Deus à Abraão: A Sarai, tua mulher já não lhe chamarás Sarai, porém Sara. Abençoá-la-ei e dela te darei um filho; sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela “(Gn.17:15-16).
A Bíblia diz em Hebreus 11:11...“Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa”.
Mães aprendamos com esses modelos e heroínas a modelar o caráter cristão. Ao agir assim, você e suas filhas (discípulas) terão a oportunidade de se tornarem modelos M12 de Deus para aquelas que um dia seguirão os seus passos.
O Deus de Abraão vos conceda o dom de ser mãe... preciosa dádiva, tesouro inestimável.
Com amor, sua mãestora.
Pra. Marineth Almeida
Shalom minha pastora, mentora e mãezona. A senhora nasceu pra ser uma mãe de milhares. Obrigada pelo seu carinho, por ter me adotado no seu coração. Beijão!!!
ResponderExcluira paz do senhor é uma honra conhecer seu blog .é uma benção gostei parabéns .visite o nosso blog seja uma seguidora .http://manacialjovem.blogspot.com/
ResponderExcluir